Exposição Contraste Urbano

Exposição Contraste Urbano

Boulevard Shopping Brasília recebe exposição coletiva de graffiti


 


De 1º a 28 de novembro, o Boulevard Shopping Brasília recebe a exposição coletiva de graffiti Contraste Urbano com os artistas da cidade Rodolfo Caburé, Omik, Neew, Atoísmo e DerkOnes. O público poderá conhecer cerca de 13 obras com técnicas em tinta acrílica e spray. Para aqueles interessados em adquirir as peças, um QR code estará disponível ao lado de cada item, direcionando ao artista correspondente. Localizada no piso 2, a mostra está aberta para visitação gratuita de segunda a sábado, das 10h às 22h. E aos domingos e feriados, das 12h às 22h.  Para Caburé, expor ao lado de amigos de profissão é uma forma de destacar o graffiti brasiliense. “É uma ótima oportunidade para mostrar um pouco de cada artista, abordando as diferenças em técnicas e estilos e trazendo, assim, a diversidade na arte para o público, podendo conhecer mais de um talento em uma exposição”, conta Rodolfo.


 


Sobre os artistas:


Atoísmo


Rafael Araújo também conhecido como Atoa/Atoísmo é um artista do DF nascido em Ceilândia, ingressou no mundo da arte ainda quando criança por influência de seu pai, sua primeira referência artística, aos 11 anos de idade começou no graffiti e ao longo dos anos com isso, pôde conhecer diversos estados do Brasil além de alguns países da Europa como Áustria e Alemanha. Hoje aos 26 anos de idade se expressa através de pinturas em diversas superfícies com suas letras, personagens, abstratos e mais.


 


DerkOnes 


Muralista, designer e nascido em Brasília. Desde pequeno sempre teve olhares para os HQs e arte em geral. Sua vontade de se expressar veio mais ou menos em meados de 2005 através de Lamb Lamb que eram colados na rua e por adesivos produzidos manualmente. No graffiti consolidou um estilo único e conceitual, com letras e texturas, que intercalava de uma letra para outra, como se fosse uma dança com característica bem próprias. Usa muito da liberdade de criar com bastante variações, dentro de um estudo sem por limites a criatividade.


 


Neew


Caio, conhecido artisticamente como Neew, é um artista visual autodidata, com formação em design gráfico e web design. Atuando há mais de 10 anos no universo do graffiti, ele construiu uma trajetória sólida, com murais de grande relevância espalhados por Brasília. Entre seus trabalhos mais marcantes está o personagem César, um macaco que, com sua presença vibrante e expressiva, ganhou vida em várias partes da cidade, simbolizando a conexão entre a arte urbana e o cotidiano.
Seu processo criativo é profundamente conectado à observação da cidade.


 


Omik


Mikael Omik, renomado artista brasileiro, nascido em Brasília, conquistou proeminência nacional e internacional com sua habilidade única e inovadora. Um artista versátil que tem presente em sua linguagem a geometria presente na arquitetura de sua cidade natal com adição de texturas que contam uma história, a figura feminina com traços delicados e também aborda muito uma paleta presente no cerrado e fauna brasileira.  Tem seu trabalho atrelado a grandes marcas como NikeSB, Amazon, Coca-cola, Redbull, Banco do Brasil, Mitsubishi e muitas outras. Capaz de construir histórias com linguagens sólidas e poéticas, trazendo um universo rico em possibilidades, cores e formas.


 


Rodolfo Caburé


Personalidade de Brasília, Caburé ganhou este apelido de seu pai desde sua infância, que significa uma coruja pequena e se tornou sua assinatura. Desde 2017, o designer gráfico ocupa as paredes da cidade com sua arte. Ele foi o primeiro grafiteiro a ter um mural dentro da Estação Galeria, no Metrô. Possui também o maior mural de Samambaia, a obra "Celebração da Diversidade" possui cerca de 90m2.