Horário de Funcionamento
Lojas

De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingo: 13h às 19h

Alimentação

De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingo: 12h às 22h

Cinema

Segunda a domingo: Conforme programação

Detalhe - Banner

Boulevard Shopping Brasília recebe exposição fotográfica “Retratos de Superação” de 13 de maio a 13 de junho 

 

O projeto criado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) reunirá no mall 50 fotos feitas por pacientes oncológicos e profissionais da saúde 

 

Do dia 13 de maio a 13 de junho, os brasilienses irão se encantar com as 50 fotos expostas do projeto “Retratos de Superação” no Boulevard Shopping Brasília. O trabalho é feito pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. O objetivo é promover uma reflexão sobre os diferentes tipos de superação e promover empatia, respeito e o olhar para os desafios de pacientes oncológicos. 

 

A curadoria das fotos foi feita por João Kulcsár, professor visitante da Universidade de Harvard e diretor do Festival de Foto de Paranapiacaba. A seleção aconteceu a partir de dois recortes. O primeiro foi do curso de fotografia ministrado pelo profissional a pacientes oncológicos e profissionais da saúde associados à Abrale e o segundo, de uma convocatória realizada pelo Festival de Fotografia de Paranapiacaba, ambos com o tema superação traduzido em imagens. 

 

“Todos nós passamos por problemas, alguns maiores do que outros. O que vemos são imagens do triunfo sobre os obstáculos que a vida nos apresenta. São narrativas que podem emocionar, sensibilizar e nos fazer refletir sobre os limites, o que somos, como vivemos e quem amamos. Esperamos que estas histórias visuais nos inspirem para os novos desafios que enfrentamos cotidianamente”, fala João Kulcsár.

 

Sobre o Projeto

 

O Projeto de Fotografia “Retratos da Superação” completa em 2022 sua 8º edição. A proposta do trabalho social, educativo e cultural deste projeto cria possibilidades para que os participantes possam apropriar-se dos espaços sociais como autores de suas histórias de vida e das transformações nos grupos a que pertencem, proporcionando a formação de valores positivos de inclusão na sociedade. O projeto é voltado para pacientes, cuidadores, médicos e profissionais multidisciplinares dos centros de tratamento, parceiros da Abrale. Mais informações em www.retratosdesuperacao.com.br

 

Serviço: 

Exposição “Retratos da Superação”

Data: 13 de maio a 13 de junho

Local: Boulevard Shopping Brasília (Setor Terminal Norte, Conj J - Asa Norte) - segundo piso 

Horário de funcionamento: segunda a sábado: 10h às 22h; domingo: 13h às 19h; praça de alimentação: segunda a sábado: 10h às 22h; domingo: 12h às 22h.

Entrada gratuita